Por que Elon Musk comprou o Twitter?

A compra do Twitter não aconteceu de forma tranquila. No começo de abril, ele adquiriu o equivalente a 9,2% do total de papéis da companhia.

A compra do Twitter não aconteceu de forma tranquila. No começo de abril, ele adquiriu o equivalente a 9,2% do total de papéis da companhia. Foi nomeado para o conselho de administração, mas desistiu dias depois. Por fim, fez uma oferta final para comprar todo o Twitter por US$ 43 bilhões (R$ 213,2 bilhões) e fechar o capital da empresa.

No meio do caminho, enfrentou resistência da diretoria e de acionistas — em grande parte por temerem interferência na moderação de conteúdo do Twitter. Musk afirma que comprou o microblog em defesa da liberdade de expressão na plataforma — algo que é interpretado por muitos como conivência à desinformação e discurso de ódio.

Ainda não dá para saber se essa é mesmo a exata razão pela bilionária aquisição. Certo é que seus planos, como todos os outros, são ambiciosos. Portanto, só o tempo vai nos dizer por que ele desembolsou tanto dinheiro pela companhia.


Tecnologia, Investimentos, Trending